websights

Blog

Segurança Patrimonial para Empreendimentos de Missão Crítica

Netcon Americas

Segurança Patrimonial para Empreendimentos de Missão Crítica

A segurança patrimonial é fundamental para garantir a preservação do patrimônio da Organização e a proteção de seus funcionários e clientes. É importante investir em estratégias adequadas às necessidades específicas da empresa, considerando o tipo de atividade, o tamanho e as particularidades físicas das instalações, o fluxo de funcionários, entre outros fatores.

A importância da segurança patrimonial para empreendimentos de missão crítica

Considerando que os empreendimentos de Missão Crítica são caracterizados por sua alta complexidade, sensibilidade e que qualquer dano ou interrupção pode gerar graves consequências para a sociedade como um todo, a segurança patrimonial é essencial para proteger os ativos críticos e garantir a continuidade das operações.

Além disso, empreendimentos de Missão Crítica são frequentemente regulados por leis e normas que exigem níveis elevados de segurança para o seu funcionamento.

Estratégias essenciais

Diversas estratégias podem ser utilizadas na segurança patrimonial, incluindo:

  • Análise de risco: avaliação dos pontos vulneráveis e planejamento das de medidas que reduzam as chances de risco;
  • Sistema anti-intrusão: instalação de sistemas que criam barreiras físicas e virtuais com o intuito de detectar e inibir possíveis ameaças de invasão às áreas que se deseja controlar;
  • Monitoramento: instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos para monitorar atividades, detectar e rastrear possíveis ameaças;
  • Controle de acesso: implementação de sistemas para controlar a entrada e saída de pessoas e veículos nas dependências do empreendimento, com o uso de biometria, cartões de acesso, reconhecimento facial, entre outros;
  • Segurança eletrônica: utilização de sistemas de alarme, sensores de movimento, entre outros dispositivos eletrônicos que alertem a equipe de segurança ao sinal de possíveis eventos;
  • Manutenção preventiva: inspeção e manutenção regular dos equipamentos de segurança para garantir que estejam funcionando adequadamente.

CFTV: proteção para ativos e para pessoas

Considerando a importância do monitoramento das instalações, o sistema de CFTV é uma das principais tecnologias para proteger os ativos e as pessoas de uma Organização. As câmeras de segurança são instaladas em pontos estratégicos e as imagens captadas pelas mesmas são enviadas para um sistema central, controlado por profissionais de segurança.

Dessa forma, é possível prevenir atividades criminosas, detectar atividades suspeitas, identificar suspeitos em caso de incidentes, monitorar diversas áreas ao mesmo tempo – aumentando a eficiência do sistema de segurança – e contribuir com evidências em possíveis investigações.

Soluções integradas

O sistema de segurança patrimonial pode ser fornecido em regime Turnkey, em que todo o processo é responsabilidade do integrador, desde a elaboração do projeto, passando pela aquisição de materiais e equipamentos, até a instalação e configuração do sistema. Assim, o cliente não precisa se preocupar com a coordenação de diferentes fornecedores ou com a integração dos componentes.

Aqui na Netcon Americas, temos profissionais especializados para o fornecimento de soluções integradas de telecomunicações e CFTV em regime EPC/Turnkey, considerando suas duas principais aplicações: segurança patrimonial e suporte à operação desassistida.

Oferecemos serviços completos de projeto, fornecimento, instalação, comissionamento e manutenção – incluindo a seleção de equipamentos e componentes customizados às necessidades de nossos clientes. Nossa equipe altamente qualificada trabalha em conjunto com nossos clientes desde a consultoria até a entrega final, garantindo que todos os requisitos sejam atendidos com excelência.

Entre em contato para conhecer nossas soluções

Para mais informações sobre as nossas soluções, entre em contato através do e-mail [email protected] ou clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *