websights

Blog

Netcon Americas e MCM Telecom: Transformando a Gestão de Redes com Estratégia

Netcon Americas

Netcon Americas e MCM Telecom: Transformando a Gestão de Redes com Estratégia

É com grande entusiasmo que anunciamos o novo cliente da Netcon Americas, a MCM Telecom. Localizada no México, a empresa desempenha um papel fundamental no fornecimento de serviços de conectividade para ambientes de nuvem híbrida, multi-cloud, segurança de TI e soluções de colaboração omnicanal.

Com sua expertise, a MCM Telecom possibilita que seus clientes conectem seus escritórios e data centers a uma variedade de provedores de serviços em nuvem com disponibilidade, desempenho e tempo de resposta excepcionais. Esta colaboração estratégica visa abrir novas perspectivas no cenário de telecomunicações e gestão de redes.

Implantação e funcionamento do ConnectMaster

Presente em mais de 200 datacenters nas principais cidades do México, a empresa oferece uma vasta gama de mais de 1.000 aplicativos de negócio baseados em Software de Serviço (SaaS) aos seus clientes e usará o ConnectMaster para expandir a sua eficiência operacional. O software permitirá à MCM Telecom integrar a gestão de infraestrutura e serviços de rede para apoiar processos cruciais de engenharia, operações e negócios. Isso resultará em uma visão unificada e atualizada das informações, facilitando a tomada de decisões estratégicas em diferentes níveis.

A implantação do ConnectMaster será oferecida como uma solução SaaS, hospedada e gerenciada pela Netcon Americas, aproveitando as tecnologias de ponta da AWS para proporcionar alta disponibilidade e apresentando inúmeras vantagens para aprimorar ainda mais a eficiência operacional e qualidade dos serviços prestados pela MCM Telecom.

Soluções Netcon WebTools e Netcon Platform API

Também como parte do escopo do projeto, expandiremos as capacidades de nossa solução Netcon WebTools e Netcon Platform API, responsáveis por orquestrar processos de viabilidade, reserva e aprovisionamento de serviços, para a integração de funcionalidades de análise geoespacial para apoiar nas tomadas de decisão corporativas.

A implementação destas soluções resultará na ampliação da automação na gestão empresarial, redução do tempo de ativação de clientes, diminuição no tempo de resolução de falhas de rede e uma colaboração mais eficaz entre equipes de campo e engenharia. Dessa maneira, proporcionará maior controle e visibilidade sobre os KPIs de negócios relevantes para a melhoria continua.

Transformando a gestão de redes

O contrato entre a Netcon Americas e a MCM Telecom é um marco significativo e revolucionário, abrangendo novas integrações, novos desenvolvimentos, customização da ferramenta Netcon WebTools e ferramentas geoespaciais líderes no mercado.

Adicionalmente, consolida nossa posição de destaque como provedor de soluções inovadoras em Sistemas de Suporte Operacional (OSS) para a indústria de telecomunicações. Estamos honrados em compartilhar nosso know-how e competência para auxiliar a empresa mexicana em sua trajetória de modernização tecnológica.

Entre em contato com os especialistas da Netcon Americas

Com a expansão de nossa atuação no México, ansiamos por desempenhar um papel fundamental na constante inovação e no sucesso contínuo no setor de telecomunicações. Se você deseja obter informações adicionais sobre as soluções oferecidas pela Netcon Americas para modernização e gestão de redes, entre em contato conosco através do endereço de e-mail [email protected] ou clique aqui. Nossa equipe está pronta para fornecer informações adicionais, esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter e promover avanços significativos no cenário das telecomunicações em diversas áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *