websights

Blog

Impulsionando o Avanço Tecnológico: Netcon Americas e Coopelesca Unem Forças no Setor de Energia da Costa Rica

Netcon Americas

Impulsionando o Avanço Tecnológico: Netcon Americas e Coopelesca Unem Forças no Setor de Energia da Costa Rica

A Netcon Americas tem a satisfação de anunciar sua nova parceria com a Coopelesca, a principal cooperativa de serviços de eletricidade e telecomunicações da Costa Rica. Reconhecida como a primeira cooperativa de energia da América Latina certificada pela INTE 12-01-06:2011 e com emissões 100% livres de carbono, a cooperativa busca aprimorar sua plataforma tecnológica para atender ao crescimento industrial e comercial em sua região influente. Para isso, a empresa escolheu o software ConnectMaster, fornecido pela VertiGIS e distribuído pela Netcon Americas, como a solução mais eficaz para atender às suas necessidades.

O contrato entre a Netcon Americas e a Coopelesca inclui licenças do software, manutenção, suporte técnico e serviços de implementação. Esse acordo, facilitado por nosso parceiro de longa data Datatell, garante que a Coopelesca possa aproveitar ao máximo as capacidades do ConnectMaster para otimizar suas operações e alcançar seus objetivos. A experiência e colaboração da Datatell desempenharam um papel crucial no fortalecimento do relacionamento entre todas as partes envolvidas.

Benefícios do ConnectMaster

O software oferece uma infinidade de vantagens que melhorarão significativamente a eficiência operacional e a qualidade do serviço da Coopelesca, trazendo diversos benefícios para a empresa.

Com um banco de dados centralizado integrado à infraestrutura e aos serviços de telecomunicações, a empresa aprimorará a gestão e a integração com outros sistemas OSS/BSS. Essa centralização permite uma visão unificada e atualizada das informações, facilitando a tomada de decisões estratégicas.

Por meio do ConnectMaster, a Coopelesca aprimorará seus processos de projeto e engenharia, otimizando o planejamento e a implementação da rede de telecomunicações. Consequentemente, essas medidas resultarão em projetos mais eficientes e de alta qualidade. Além disso, a plataforma oferece maior eficiência nas operações diárias da empresa, com recursos avançados de gerenciamento e monitoramento de rede. Como resultado, a cooperativa poderá identificar e resolver problemas com mais agilidade, reduzindo o tempo de inatividade e melhorando a qualidade dos serviços prestados.

Otimização e redução de custos

O ConnectMaster também permitirá que a Coopelesca otimize seus investimentos em expansão de rede, reduzindo os custos de capital (CAPEX) e operacionais (OPEX). Com uma melhor alocação de recursos, a cooperativa poderá expandir sua infraestrutura de forma mais eficiente e econômica.

O software também oferece recursos específicos para aprimorar as atividades de campo da cooperativa. Com ferramentas inteligentes de planejamento e roteamento, a Coopelesca poderá otimizar as rotas de manutenção e instalação, reduzindo o tempo de deslocamento e maximizando a produtividade da equipe de campo. Isso resultará em um atendimento ao cliente mais rápido e em maior eficiência operacional.

Usina Hidrelétrica da Coopelesca

Modernização do gerenciamento de rede

O contrato entre a Netcon Americas e a Coopelesca é um marco significativo para ambas as empresas. Com o ConnectMaster, a cooperativa está dando um passo importante em direção à modernização de sua plataforma para gerenciamento de rede de telecomunicações. Isso permitirá que ela acompanhe o rápido crescimento industrial e comercial em suas áreas de atuação na Costa Rica.

Além disso, esse contrato reforça nossa posição de liderança como fornecedor de soluções avançadas de Sistemas de Suporte Operacional (OSS) para o setor de telecomunicações. Estamos orgulhosos de oferecer nosso conhecimento e expertise para apoiar a Coopelesca em sua jornada de transformação tecnológica no setor de energia.

O ConnectMaster trará benefícios significativos para a empresa, incluindo a otimização das operações, melhoria na eficiência e qualidade do design e engenharia de rede, redução de custos e aprimoramento das atividades de campo. Além disso, acelerará o crescimento da empresa costarriquenha e do setor de energia em geral.

Saiba mais

Estamos entusiasmados em expandir nossa presença e ansiosos para contribuir para a inovação e o sucesso contínuo no mercado de energia. Se você deseja saber mais sobre as soluções da Netcon Americas para modernização e gerenciamento de redes de telecomunicações, nos contate pelo e-mail [email protected] ou clique aqui. Nossa equipe está pronta para fornecer mais informações, responder a quaisquer dúvidas que você possa ter e revolucionar o mercado de telecomunicações em diversos setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *