Rosendo Perez da Mobwin Consultoria fala sobre o ConnectMaster e o projeto Porto Maravilha

Rosendo Correa Perez, diretor técnico da Mobwin Consultoria, visitou o stand da Netcon Americas na Futurecom 2018, onde contou como foi a experiência na utilização do ConnectMaster no projeto da Concessionária Porto Novo SA | Porto Maravilha. O software foi usado no Rio de Janeiro na TCR Comunicações para mapeamento de toda infraestrutura de rede que foi instalada na área portuária. Segundo Perez, o ConnectMaster é um software de extrema valia, que permitiu o controle da quantidade de fibras que o projeto abarcaria. Este, na versão final, chegaria a 180.000 fibras e para atender 350 mil usuários.

O software atestou sua utilidade ao gerenciar todas as etapas do projeto, o acompanhamento da execução, as listas de materiais, as ordens de serviço e todo processo de instalação e de ativação da rede.

Perez falou também sobre a experiência com o uso da ferramenta no planejamento da infraestrutura de redes do ambiente de testes de IoT para Cidades Inteligentes, na sede do Inmetro. O software se mostrou fundamental para mapear infraestrutura do ambiente de testes de áreas hostis, apontando suas fragilidades a serem solucionadas. O ConnectMaster é “valioso ao se gerar serviços de instalação e manipular requisições e compras de materiais. Recomendo em qualquer projeto de rede”, concluiu o diretor técnico.

Saiba mais acessando nossa página oficial no Linkedin.