websights

Blog

Netcon Americas é representada por colaborador na Corrida Internacional de São Silvestre

Natasha Pacheco

Netcon Americas é representada por colaborador na Corrida Internacional de São Silvestre

Feito histórico na Netcon Americas

No último sábado ocorreu a principal corrida de rua da América Latina, a São Silvestre, que ocorre tradicionalmente no último dia do ano, e contou com um funcionário da Netcon Americas pela primeira vez em 2022. Samuel Francisco, Analista de Planejamento e Controle de Produção da vertical ICT, foi patrocinado pela empresa e pôde correr pela primeira vez fora de seu estado natal, Pernambuco, desta vez como embaixador do programa de incentivo ao exercício físico da empresa, Netcon em Movimento, idealizado pelo atleta. 

Conheça o programa Netcon Americas

O programa, criado em agosto de 2022 e com duração prevista de um ano, visa o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores, considerando que atividades físicas regulares são um dos pilares para a manutenção da saúde mental do ser humano. Redução de estresse, alívio das tensões, melhora nos relacionamentos interpessoais e produtividade são alguns dos inúmeros benefícios da prática frequente de exercícios para os trabalhadores.  

Como forma de incentivo à adesão, os funcionários são premiados a cada etapa completada ao longo dos 12 meses e, ao final, ainda concorrem a um vale-presente. Um dos brindes, inclusive, é a camisa do programa, a mesma utilizada pelo colaborador patrocinado na Corrida Internacional de São Silvestre.

Superando desafios e alcançando metas

Samuel corre desde 2014, quando se deparou com um problema de saúde, e de lá para cá já participou de mais de 100 corridas amadoras. O analista de PCP também coleciona pódios: desde julho, quando recebeu o convite para correr a São Silvestre do CEO da empresa Eduardo Lopes, já participou de 5 competições e marcou presença em 3 pódios.  

A ideia da corrida e do programa Netcon em Movimento surgiu em uma conversa descontraída durante uma confraternização da firma, que resultou em uma viagem inesquecível para o funcionário. 

“Eduardo me ofereceu a oportunidade de participar, perguntou se eu queria, imagina minha felicidade?! Participar da maior corrida do Brasil e uma das maiores do mundo, aceitei na hora, né? Para nós que somos amadores, é um investimento muito alto, tem passagem, tem hospedagem, inscrição na corrida. Eu quero ajudar a Netcon a ter um retorno lá fora, estou muito feliz, valorizado…” 

Para a São Silvestre sua rotina mudou e seu objetivo era realizar a prova de 15km em 56m15s, concluído com sucesso. 

“Aumentei a quilometragem por semana. Treinei corrida cinco vezes na semana e fiz fortalecimento na academia até duas vezes por semana, tentando conciliar esses treinamentos para chegar bem.” 

Largando no pelotão amarelo, logo após a Elite, Samuel mostrou-se grato pela oportunidade oferecida pela empresa e comentou sobre a prova.  

“Foi muito difícil, com muitas subidas, muitas descidas, mas vim me preparando há mais de três meses, já era previsto. O melhor da prova é curtir o percurso, muita gente torcendo pelos corredores, dando apoio, e o final é a melhor sensação. Você acaba a corrida acabado de cansaço, mas ao mesmo tempo com aquela sensação dever cumprido e bem-estar, só alegria, arrepiado da ponta do dedo até o último fio de cabelo, é uma prova sensacional. Pra mim, nesses oito anos como corredor, foi a melhor prova que fiz.” 

Cenário e expectativas

O programa Netcon em Movimento, idealizado por Samuel e iniciado oficialmente em setembro de 2022, até a data da corrida já contava com aproximadamente 20% de adesão dos colaboradores, sendo que mais de 30% concluíram a primeira etapa. A meta para 2023 é que pelo menos 50% dos funcionários estejam participando ativamente do programa e, assim, colaborando para um futuro mais saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *