websights

Blog

Coronavírus: O consumo da Internet aumenta nos EUA e na Itália d…

Via Agência Digital

Coronavírus: O consumo da Internet aumenta nos EUA e na Itália d…

Os provedores de Internet estão aumentando a velocidade da banda larga em seus planos mais baratos para apoiar seus clientes de baixa renda, à medida que os governos implementam mais regras de distanciamento social.

Fonte: DPL NEWS (2020)

O consumo da Internet aumenta nos EUA e na Itália devido ao confinamento em casa

Com o aumento do surto de coronavírus (COVID-19) , países afetados, como Estados Unidos e Itália, optaram por estudar e trabalhar em casa como um método de prevenção para reduzir a propagação do vírus.

Os cidadãos desses países estão aumentando seu consumo diário da Internet em resposta a evitar o tédio de ficar em casa o dia todo.

Segundo a Telecom Italia (TIM) , a quantidade de dados que passa pela rede nacional aumentou mais de dois terços (70%) nas últimas duas semanas.

A maior parte dessa atividade é devido ao consumo de jogos online como Fortnite e Call of Duty, que envolvem vários jogadores, portanto eles tendem a ocupar mais largura de banda do que qualquer aplicativo de videoconferência.

Enquanto isso, nos Estados Unidos , os provedores de Internet começam a reagir aumentando a velocidade de seus clientes de baixa renda.

A Comcast está oferecendo seu plano Internet Essentials, que oferece banda larga aos americanos por US $ 9,95 por mês. A Comcast disse que aumentará a largura de banda deste plano de 15/2 Mbps para 25/3 Mbps.

A AT&T optou por outra estratégia, disse que removeria os limites de uso em seus planos de Internet que variam de 150 GB a 1 Terabyte. Os usuários que ultrapassaram esses limites tiveram que pagar uma multa de US $ 10 por 50 gigabytes adicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *